Imagem mostra STF totalmente desprotegido antes dos atos

Drone flagra que não há nenhuma barreira policial resguardando o tribunal

Um drone filmou a vulnerabilidade do prédio do Supremo Tribunal Federal (STF), por volta das 14h50, em 8 de janeiro. Na imagem é possível observar que não há nenhuma barreira policial quando as manifestações começaram. Enquanto o Congresso Nacional é tomado pela ação, nenhum efetivo das forças de segurança atua para resguardar o STF.

O dispositivo voador estava filmando sobre o Congresso e ao perceber a movimentação ganhando o gramado, a rampa e o teto da Casa Legislativa, o drone fez uma tomada do STF e flagrou total desproteção.

Essas imagens foram divulgadas via Telegram com a narração de um homem não identificado, que seria o responsável pela filmagem.

“Filmei todas as invasões e filmei a retirada do povo também, tudo isso aí eu tenho filmado de cima. Não invadi nada, porque eu tava ali, dá para ver do ar eu filmando, longe de tudo. O meu drone foi em tudo o que é lugar e filmou tudo o que aconteceu”, disse ele.

O STF foi o último prédio a ser invadido, por volta das 15h40. Neste momento já haviam forças de segurança no local, mas em número insuficiente para conter os manifestantes.

COMPARTILHAR