O homem é vizinho da vítima e acabou flagrado pela mãe da criança
A Polícia Civil de Goiás prendeu um idoso de 74 anos na sexta-feira (6), suspeito de beijar a boca de um menino de 7 anos em Senador Canedo (GO). O caso de crime sexual foi denunciado pela vítima e por sua mãe, de 25 anos. Zacarias Rodrigues Guimarães nega a acusação, mas já foi processado anteriormente por estupro de vulnerável.
Conforme informações da polícia, Zacarias é vizinho da mulher e dos três filhos dela, no bairro Morada do Morro. No dia do suposto abuso, o idoso a teria chamado pela janela do quarto das crianças, que fica aberta para o seu quintal, a fim de devolver-lhe vasilhas que ele pegou emprestado.
A vizinha pediu que Zacarias aguardasse um pouco, pois estava ocupada, mas ele solicitou que ela chamasse um dos filhos para receber o objeto. Instantes depois, a mulher foi até o quarto e teria se surpreendido ao flagrá-lo beijando um de seus filhos.
De acordo com ela, o vizinho pareceu assustado e saiu desconcertado. Ao fechar a janela, a mãe questionou o filho sobre o que teria se passado. De início, o menino ficou em silêncio, mas depois revelou que o idoso lhe pediu que se aproximasse da janela, segurou-o pelos ombros e beijou-o na boca.
A mulher ligou para a polícia, que interrogou o suspeito e constatou que ele já foi processado por estupro de vulnerável. Zacarias, porém, nega ter praticado crime e garante que beijou a criança no rosto. De acordo com ele, a mãe da vítima se confundiu, pois estava “atrás da criança e não tinha visão perfeita da situação”.