Uma idosa de 75 anos que vive na Inglaterra mantém um ovo de Páscoa que ganhou do pai quando tinha apenas 13 anos, em 1960. A mulher chamada Hillion Fern disse em entrevista ao jornal The Mirror que amou o presente do pai, mas que acreditou que o ovo “era muito bonito para comer” e por isso decidiu guardá-lo. Essa preservação já dura 62 anos.
Atualmente, Hillion diz que desembolsa o equivalente a R$ 500 por mês em um recipiente de armazenamento fresco para evitar que o chocolate derreta. Ela diz que o cuidado é necessário porque como já durou bastante tempo, ela agora planeja guardar o ovo de Páscoa pelo resto da vida: “Ainda me lembro do dia em que recebi. Era simplesmente tão bonito que eu não queria comer. Pensei comigo mesma: ‘Vou mantê-lo até o Whitsun (Dia Santo de Pentecostes)’, mas nunca comi, então pensei: ‘Ah, vou mantê-lo até o Natal’ e então o Natal chegou e não abri. Tornou-se um desafio depois disso ver quanto tempo eu poderia aguentar”, relembra.
Hillion, que é amante de chocolate, se diz surpreendida com o próprio empenho e autocontrole: “Havia algo especial sobre esse ovo e depois de um tempo, tornou-se precioso demais para comer. Tenho certeza de que é um campeão mundial. Já ouvi falar de ovos de Páscoa antigos, mas nunca embrulhados”, declarou.