Entrevista do presidente no Jornal Nacional teve altos índices de audiência em diversas metrópoles
A ida do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Jornal Nacional, da TV Globo, na noite desta segunda-feira (22), chegou a ser sintonizada em quase 10 milhões de lares nas principais metrópoles brasileiras. O resultado faz parte dos números consolidados de audiência, que foram divulgados pelo site Notícias da TV nesta terça-feira (23).
De acordo com os dados, a Globo chegou a ser assistida em 9,576 milhões de lares nas principais metrópoles brasileiras. Entre 20h31 e 21h11, quando a entrevista com Bolsonaro foi exibida, a emissora marcou uma média de 33 pontos no Painel Nacional de Televisão (PNT), que abrange as 15 maiores regiões metropolitanas. O pico de audiência foi de 37 pontos.
Na média, a entrevista foi vista por 8,541 milhões de lares somente nas metrópoles mais importantes do Brasil, o que significa um alcance de mais de 20 milhões de pessoas. Ao redor do Brasil, a conversa também registrou bons índices de audiência.
Em São Paulo, por exemplo, os números repetiram o PNT, com 33 pontos de média e picos de 37. Com o resultado, a emissora teve um aumento de 43% sobre a média do Jornal Nacional no ano e o melhor desempenho do jornalístico desde 18 de março de 2021 na região metropolitana da capital paulista.
Já no Rio de Janeiro, o resultado foi até superior, com 36 pontos de média e picos de 40. Em Brasília, a média foi de 39 pontos e o pico de 42, o que significou o melhor ibope do ano da televisão na capital federal.
Em Salvador, o JN teve 35 pontos de média e pico de 38, ibope mais alto do telejornal na capital baiana desde março de 2017. No Recife, a emissora marcou 36 pontos com picos de 39, melhor resultado desde abril de 2020. Em Fortaleza, foram 26 pontos de média com 32 de pico. No Norte, a emissora teve destaque em Manaus, onde a atração marcou 34 pontos.