Apresentador foi alvo de críticas por citar aparência da artista e também por falar do acidente aéreo que ele mesmo sofreu em 2015
Durante a edição deste domingo (7) do programa Domingão com Huck, que prestou um tributo a Marília Mendonça, cantora que morreu na última sexta-feira (5) vítima de um acidente aéreo, o apresentador Luciano Huck foi duramente criticado na internet após tecer um comentário sobre o peso da artista e das amigas dela, Maiara e Maraisa.
As três cantoras estiveram no palco do programa há três semanas, no dia 17 de outubro, divulgando o trabalho do trio As Patroas. No programa, Marília realizou o sonho de uma fã, que enviou uma carta a Huck, dizendo que ela e sua mãe gostariam de conhecê-las. Já neste domingo, Huck afirmou que “vieram só metade das três no palco, porque estavam as três magrinhas”.
“Estava lembrando agora. Faz três semanas que eu estava com as três no palco. Três semanas. Na verdade vieram só metade das três no palco, porque estavam as três magrinhas”, disse o apresentador.
Internautas se revoltaram nas redes sociais com a declaração do apresentador e detonaram a fala. A maioria questionou os motivos que levaram Huck a comentar o tema, sem qualquer contexto, em um programa que era um tributo à cantora. Outros ainda afirmaram que o comunicador teria sido egocêntrico ao falar, com frequência, do acidente aéreo que sofreu em 2015.
“Do mais absoluto nada, Luciano Huck, no tributo que organizou para Marília Mendonça, lembra da participação dela, [de] Maiara e Maraisa no #Domingão, há três semanas, e fala desnecessariamente sobre o peso delas: ‘Na verdade estava só com a metade das três no palco; elas estavam magrinhas'”, protestou um perfil.
“Queria entender sinceramente qual o lance com os corpos das mulheres que o Luciano Huck meteu um “as três magrinhas” se referindo a MM e a Maiara e a Maraisa. Em um programa que é basicamente um velório”, escreveu um internauta.