‘O mundo ao avesso’ – Homem trans é escolhido para capa de revista feminina

A edição de junho da Glamour UK celebra o mês do Orgulho LGBTQ+

A revista Glamour do Reino Unido escolheu um homem trans grávido para ilustrar a capa da edição do mês de junho, o mês do Orgulho LGBTQ+.

A capa foi revelada no Twitter da revista na quinta-feira (1º), apresentando Logan Brown, um homem trans casado com uma drag queen não binária que engravidou naturalmente. Ele como mulher biológica e a parceira como homem biológico.

Para poder engravidar, ele precisou pausar os tratamentos com testosterona, voltando a ovular.

“Sou um homem trans grávido e existo. Não importa o que alguém diga, sou literalmente a prova viva”, disse ele à revista.

Brown é escritor e assistente social de crianças, ele se tornou famoso no Reino Unido por contar seu processo de mudança de gênero através de um blog.

Na capa, o homem trans está com o corpo pintado como se fosse terno e gravata. As fotos foram tiradas duas semanas antes dele dar à luz. A criança do sexo feminino nasceu em 17 de maio e ganhou o nome de Nova Mills Brown.

ATIVISTA DE DESTRANSIÇÃO CRITICA A GLAMOUR

A escolha da capa da revista Glamour UK gerou muitas críticas, inclusive do ativista de destransição Oli London.

“Quando você acha que as empresas woke [termo que se refere a batalha cultural e política] não podem afundar mais, a revista Glamour UK apresentou este ‘homem grávido’ na capa para iniciar o Mês do Orgulho. Hora da Bud Light, @GlamourMagUk”, declarou ele se referindo à marca de cerveja que foi alvo de boicote por fazer uma campanha com uma influencer trans.

A escritora Helen Joyce também criticou. Para ela é preciso explicar que todos os bebês são gerados dentro de um corpo feminino.

“Todo bebê que já nasceu foi gestado dentro do corpo de uma mulher. Mas só há uma maneira de aparecer na capa de uma revista por realizar esse milagre cotidiano”.

COMPARTILHAR