Na manhã desta terça-feira, 1, uma mulher de 51 anos morreu esfaqueada pelo genro com golpes de facão. O criminoso atacou a mulher dentro de um ônibus e levou golpes na cabeça, axila e teve membros cortados pelo homem.
Entenda o caso
De acordo com informações preliminares de testemunhas e da polícia, o homicídio aconteceu como consequência de uma ameaça após uma briga entre casal. Na ocasião, a mulher decidiu denunciar o companheiro e pediu medidas protetivas, mas, com raiva, o homem teria ameaçado a sogra e, ao encontrá-la em um ônibus, cumpriu a promessa. Ele teria esperado a mulher sair para trabalhar e a perseguiu até que já estivesse no ônibus.
A mulher levou três facadas na cabeça e uma na axila esquerda, além de ter as mãos decepadas ao tentar se defender do agressor. Quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local, a vítima já estava em parada cardíaca devido à hemorragia.
De acordo com uma testemunha, o homem atacou a vítima por trás, com um facão: “O cara bateu com raiva. Não foi roubo, foi assassinato. Dava para ouvir o barulho da porrada. Até achei que fosse uma barra de ferro, mas, depois, vi que era uma faca, pelo movimento do braço”, disse.
Depois do crime, o criminoso largou o facão e fugiu do local. O caso foi registrado na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher e o homem está sendo procurado.