Homem encontra nave espacial soviética abandonada no deserto

Influenciador britânico encontrou os restos próximo ao Cazaquistão

O influenciador britânico Greg Abandoned encontrou os restos abandonados de uma nave espacial da antiga União Soviética (URSS) em um deserto próximo ao Cazaquistão. As informações foram publicadas neste domingo 23, pelo jornal The Sun.

Chamada de Ptichka (“pequeno pássaro”, em tradução do russo), a nave espacial abandonada está com boa parte da estrutura enferrujada. Segundo o The Sun, o ônibus aéreo soviético vale atualmente £ 189 milhões (aproximadamente R$ 1 bilhão).

“Descobri os ônibus pela primeira vez em um artigo que encontrei on-line e não conseguia compreender que os ônibus que custaram milhões de dólares estavam abandonados e enferrujando”, afirmou Greg, ao jornal britânico Mirror. “Há algo sobre o espaço que sempre me fascinou. Este foi o melhor lugar para eu viajar, é o sonho de todo explorador ver isso por si mesmo.”

Apesar de anunciar a descoberta no Cazaquistão, o influenciador Greg Abandoned não quis revelar a localização exata do achado para preservar a nave.

‘A União Soviética não morreu’

Reportagem do jornal britânico The Times revelou no dia 15 agosto que a União Soviética sobrevive de forma meio clandestina na atual Rússia. E que o grupo de aproximadamente 150 mil membros promete que está “revivendo seus órgãos de poder estatal”.

A URSS cover tem um líder do Soviete Supremo chamado Konstantin Vyatkin, que ironicamente é um empresário. O nome do chefe da KGB não foi revelado. Eles não aceitam que a União Soviética tenha se desintegrado em 15 países independentes, em 1991.

A rede divulga pela internet teorias conspiratórias dizendo que o antigo país continua existindo e até vendem “passaportes soviéticos” por 4 mil rublos (equivalentes a R$ 291). Eles são famosos por não aceitarem ser vacinados e pelo antissemitismo.

COMPARTILHAR