Um morador de rua invadiu na manhã de ontem, 30, a sede do Grupo Mirante de Comunicação e ficou pendurado na torre da emissora de TV do grupo por mais de 13 horas, em São Luís, no Maranhão. O homem, identificado como Antônio Carlos da Silva, de 47 anos, também conhecido como “Pirata da Litorânea”, adentrou a sede do grupo por volta de 10h30 da manhã e foi direto ao parque de transmissões da TV Mirante, afiliada da Rede Globo no estado.
Imediatamente, a coordenação do Grupo Mirante acionou as autoridades para conduzir as negociações com Antônio para que tudo terminasse da melhor maneira possível. Estavam na sede do grupo 17 militares do Corpo de Bombeiros, além de contar com a presença da Polícia Militar e de dois socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Como forma de segurança, quase toda a sede do grupo foi evacuada e o sinal de uma das emissoras de rádio teve que ser tirada do ar temporariamente. Dois militares do Corpo de Bombeiros, experientes neste tipo de resgate, escalaram a torre da TV Mirante para poder resgatar Antônio. As negociações só terminaram perto da meia-noite e o homem finalmente foi retirado com segurança do local.