VÍDEO: Helicóptero da polícia é alvo de criminosos no Complexo do Alemão (RJ)

Desde o início da manhã, o Bope está no conjunto de favelas para combater um grupo que rouba veículos, cargas e bancos

Um helicóptero da polícia foi alvo de criminosos nesta quinta-feira, 21, enquanto sobrevoava o Complexo do Alemão, localizado na zona norte do Rio de Janeiro. Desde o início da manhã, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) e a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) realizam uma operação que visa a combater o roubo de veículos, de cargas e de bancos.

Com o objetivo de impedir a circulação das polícias no morro, os traficantes estão jogando óleo em vias e ateando fogo em barricadas.

Pelo menos uma moradora e um policial foram mortos, informaram a Secretaria de Saúde e a Polícia Militar (PM). São eles: Letícia Marinho dos Sales, 50 anos, e Cabo Bruno de Paula Costa, 38 anos. O homem foi baleado enquanto trabalhava na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Nova Brasília, em uma retaliação dos criminosos à operação policial.

A presença dos bandidos no Complexo do Alemão foi detectada pelos setores de Inteligência do Bope e do Core. Ao todo, 400 agentes participam da operação, com o auxílio de quatro aeronaves e dez veículos blindados.

De acordo com a PM, os roubos de veículos, de cargas e de bancos ocorriam sobretudo nas cidades de Quatis, Niterói e na Baixada Fluminense.

Além da presença no Complexo do Alemão, policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), no Meier; do 41º BPM, em Irajá; e de outros batalhões estão nas comunidades de Juramento e Juramentinho.

Veja o vídeo

COMPARTILHAR