Warner Bros. Discovery já teria fechado acordo com JK Rowling para produção
Mais uma produção da franquia “Harry Potter” pode estar a caminho: segundo informações da Bloomberg, a Warner Bros fechou um acordo para produzir uma série do universo do bruxinho pela HBO Max, seu serviço de streaming.
Ainda conforme o portal de notícias, fontes indicaram que Rowling seguirá no projeto apenas na parte criativa, e não como criadora principal. Além disso, as negociações estariam no começo, sem muitos detalhes sobre personagens, datas de lançamentos ou qualquer outra informação.
Não é segredo, no entanto, que a Warner busca há muito tempo expandir ainda mais a franquia Harry Potter. Antes da aquisição da WarnerMedia pela Discovery, em 2022, já havia rumores sobre a produção de uma série que recontasse as histórias dos livros de Rowling, os mais vendidos da escritora.
Vale pontuar que, se confirmada a produção, a série já deve estrear sob o novo emblema da HBO Max e Discovery+. A notícia do possível desenvolvimento, inclusive, chega quando a HBO tem uma reunião com acionistas agendada para 12 de abril — o tipo de evento geralmente divulga novidades e futuros lançamentos.
O que sabemos?
O projeto seria baseado diretamente na série de livros de JK Rowling;
Cada temporada apresentaria a história de um dos livros — assim, seriam sete temporadas no total;
A produção não será um spin-off dentro do universo Potter, como ocorre com os filmes “Animais Fantásticos”;
O desenvolvimento se estenderia por anos, dada a extensão das histórias do mundo de Hogwarts;
A HBO Max não quis comentar sobre o assunto.
A franquia de filmes do Harry Potter foi lançada pela Warner em 2001 e finalizada em 2011, com um total de oito produções. Os longas geraram mais de US$ 7,7 bilhões nas bilheterias globais e popularizaram ainda mais a marca “Potter”.
Mesmo com um hiato de 12 anos desde o último filme, a marca continuou expandindo no mercado, resultando ainda em (além dos spin-offs) uma produção de sucesso da Broadway, “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada”, e o recente jogo de sucesso “Hogwarts Legacy“.