Hang tem conta derrubada no Instagram e aponta “censura”

Empresário foi alvo de operação da PF por suspeita de defender golpe de Estado

O empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, comunicou na noite desta terça-feira (23) que teve a conta do Instagram derrubada. Por meio de postagem no Twitter, ele afirmou ser alvo de “censura” e disse que o Brasil passa por “momentos sombrios”.

“CENSURA! Acabaram de derrubar meu Instagram. Onde está a democracia e a liberdade de pensamento e de expressão? Tenho certeza que este era o objetivo de toda essa narrativa: tentar me calar. Vivemos momentos sombrios, mas vamos vencer”, escreveu.

Também nesta terça, Hang foi alvo de operação da Polícia Federal. Os agentes realizam mandados de busca e apreensão contra oito empresários alinhados ao presidente Jair Bolsonaro (PL), sob acusação de que eles teriam defendido um golpe de Estado.

“Tive meu Instagram retirado do ar, por conta de uma matéria mentirosa, em que o próprio autor, o jornalista Guilherme Amado, admite que nunca falei sobre golpe. Juntos somos milhões. Não existe democracia sem liberdade!”, acrescentou Hang no Twitter.

COMPARTILHAR