Hamilton Mourão rebate fala de Lula e avisa: “O mundo gira”

Senador defendeu os 58 milhões de brasileiros que votaram em Jair Bolsonaro

O senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) usou suas redes sociais, nesta terça-feira (25), para criticar a declaração de Lula (PT) durante evento no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Paulo. Em seu discurso, o petista chamou os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de “malucos”.

Lula também inflamou a militância de esquerda, em reduto lulopetista, ao dizer que conseguiram derrotar Bolsonaro, mas não os bolsonaristas.

“Vocês têm de estar preparados, porque nós derrotamos Bolsonaro, mas não derrotamos os bolsonaristas ainda. Os malucos estão na rua, ofendendo, xingando pessoas”, disse.

Motivado por essas provocações, o ex-vice-presidente Hamilton Mourão cobrou, por meio de seu perfil no Twitter, respeito ao 58 milhões de brasileiros que votaram em Jair Messias Bolsonaro.

“Lula diz publicamente que “os malucos estão na rua”, referindo-se aos 58 milhões de brasileiros que votaram no projeto da direita, conservadora e liberal. A democracia não será defendida com discriminação, deboche, agressões e criminalização das pessoas que discordam do seu pensamento político. O mundo gira”, declarou o general.

Com discurso de ódio, Lula xinga suspeito de hostilizar Moraes, cita picanha e diz em derrotar o bolsonarismo (veja o vídeo)

COMPARTILHAR