Jornalista da GloboNews foi desmentido por internauta
O correspondente internacional da GloboNews Guga Chacra precisou apagar um tuíte, nesta quinta-feira (1º), após ser repreendido por uma internauta por divulgar fake news contra o presidente Jair Bolsonaro.
Na publicação, o jornalista afirmou que o presidente Jair Bolsonaro foi “expulso” do Exército por insubordinação.
– Qual o histórico do insubordinado no Exército? Alguma condecoração? Nada. Só expulsão por insubordinação. Até quem foi liberado do serviço militar por excesso de contingente tem um histórico melhor do que o insubordinado – escreveu o comentarista.
Em seguida, Guga foi logo desmentido por uma internauta, que lembrou que Bolsonaro foi para a reserva do Exército após ser eleito vereador.
– Se o “jornalista” está se referindo a Bolsonaro, está espalhando mais uma fake news! O presidente foi para a reserva ao ser diplomado vereador. Nunca foi expulso. E ainda recebeu, em 2008, a maior condecoração do Superior Tribunal Militar (STM), a Medalha de Honra ao Mérito, entre outras honrarias – escreveu uma usuário do Twitter.
Após a correção pública, Guga apagou o tuíte original, mas não fez nenhuma retratação ou alerta para a informação falsa que havia divulgado anteriormente.