Guerra no Tráfico: Membro de CV esquarteja ex-colega por migração para o PCC

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, na última quarta-feira (18), Jovito Pereira Souza, membro da facção Comando Vermelho (CV), acusado de esquartejar João Filho da Silva Amaral, conhecido como “Nego João”, que teria traído o grupo ao se associar ao Primeiro Comando da Capital (PCC).

Segundo a Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (PJCMT), Jovito fazia parte do “tribunal do crime” da facção e, em 5 de novembro de 2022, teria emboscado a vítima em um bar na cidade de Tapurah (MT).

A suspeita é de que “Nego João” mudou de facção por conta de dívidas no tráfico de drogas.

De acordo com as investigações, uma mulher envolvida com o CV forçou duas adolescentes a convencer João a segui-las até uma casa onde outros dois integrantes da facção aguardavam.

No local, João foi baleado no rosto e, em seguida, esquartejado. Partes do corpo foram deixadas às margens do Córrego Barela.

O autor do disparo, Marcos dos Santos Souza, foi preso em flagrante em dezembro de 2022 enquanto transportava 160 tabletes de cocaína. Os outros envolvidos no crime foram detidos em janeiro de 2023.

COMPARTILHAR