‘Grande parte da mídia no Pará está nas mãos do governador do estado’, afirma Éder Mauro em entrevista

O deputado federal Éder Mauro, durante uma entrevista concedida ao site Terça-Livre, na última terça-feira, 6, afirmou que grande parte dos grupos de comunicação do Pará estão “nas mãos” do governador do estado Helder Barbalho (MDB). Segundo o parlamentar, além do jornal impresso, canal de televisão, rádios e portal na web, ambos da família Barbalho, outros veículos de imprensa estariam omitindo críticas ao emedebista, que é um dos filhos do político Jader Barbalho.

“A mídia no estado do Pará, grande parte dela ou quase toda, não quero generalizar, está nas mãos do governo estadual. Ele tem lá (no Pará) um canal de TV e várias rádios, e tem programação de mídia, propaganda, em outras emissoras que não dizem um ‘aí’ contra o governo do estado”, disse o parlamentar.

Além do suposto acordo com parte da imprensa paraense, o deputado federal também falou sobre casos de perseguições e corrupção envolvendo o governo estadual nos últimos meses.

“É um oceano de desmando e roubalheira que hoje ocorre no estado do Pará. […] Através do ministro [Falcão] e do Ministério Público houve várias ações dentro do estado do Pará, várias ações em que a polícia esteve dentro da casa do governador, esteve no palácio do governo, em secretarias, apreendeu dinheiro, uma série de coisas”, apontou o Éder Mauro.

Com informações do site Roma News

COMPARTILHAR