Em março, Lula disse que pensava em se “vingar dessa gente” quando estava preso
O governo Lula usou o perfil oficial do governo federal nas redes sociais para tripudiar a cassação do mandato do deputado federal Deltan Dallagnol nesta quarta-feira, 17. O uso de meios públicos para fins privados — como fazer política partidária — pode configurar crime de improbidade administrativa.
A publicação apresenta uma cortina de fumaça do que seriam feitos do governo Lula — alguns que não saíram do papel — com a mesma diagramação da famosa apresentação de PowerPoint de Deltan Dallagnol durante a Lava Jato em 2016.
Na apresentação, Dallagnol mostrou slides para explicar o teor da primeira denúncia contra Lula, envolvendo o triplex no Guarujá (SP). A apresentação do então procurador da República ficou conhecida como “PowerPoint do Lula”.
Na legenda de sua publicação nas redes sociais, o governo Lula não fez referência direta a Dallagnol. “O governo federal segue trabalhando para melhorar a vida da população, com programas como o Brasil Sorridente, Minha Casa Minha Vida, Mais Médicos, Bolsa Família”, diz.
A comunicação petista encerrou o texto dizendo que “é só o começo da união e reconstrução de um Brasil melhor”.
Em março, Lula disse que pensava em se ‘vingar dessa gente’
Em uma entrevista de março ao portal de esquerda Brasil 247, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva relembrou seu período na cadeia e disse que pensava em “f*der Sergio Moro” e se vingar “dessa gente” que o investigou e causou sua condenação.
“Eu tô [sic] aqui para me vingar dessa gente’, eu falava todo dia que eles entravam lá, ‘se prepare que eu vou provar’”, disse Lula na ocasião.