Governo Bolsonaro: Desemprego cai ao menor nível desde 2015 e ocupação bate recorde no país

Números que demonstram que o Brasil segue ‘nadando de braçada’ e já superou, com folga, a crise econômica internacional causada pela pandemia e a guerra no Leste Europeu

Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número de pessoas ocupadas chegou a 96 milhões e 512 mil no trimestre encerrado em abril, atingindo um recorde para o período, com a abertura de 1 milhão e 83 mil novas vagas de emprego.

Os números alcançados pelo governo do presidente Jair Bolsonaro se tornam ainda mais expressivos na soma dos 12 últimos meses. Em um ano, mais de 9 milhões de pessoas encontraram uma vaga de trabalho no Brasil.

A população desocupada diminuiu em 699 mil pessoas em um trimestre, totalizando 11,349 milhões. Com isso, o nível de desemprego fechou em 10.5%, o mais baixo desde 2015.

Números que demonstram que o Brasil segue ‘nadando de braçada’ e já superou, com folga, a crise econômica internacional causada pela pandemia e a guerra no Leste Europeu.

Dados que a velha mídia não tem como esconder e que devem repercutir fortemente entre os eleitores, provocando novas ondas de apoio e crescimento do presidente em sua campanha à reeleição, para desespero dos opositores.

COMPARTILHAR