O apresentador não poderá aparecer publicamente até 2022
A Band divulgou sua programação para 2022 na manhã desta quinta-feira (30), com apresentação de Zeca Camargo e de Glenda Kozlowski. No entanto, a nova estrela do canal, Fausto Silva, foi impedido de comparecer ao evento, por questões contratuais com a TV Globo. O contrato ainda vigente com a emissora carioca não permite aparições públicas do apresentador, como contratado da Band, até 2022.
Realizado na sede da emissora, em São Paulo, o evento contou até mesmo com a participação das bailarinas do ex-global, para a apresentação de Faustão na Band, atração que será comandada pelo comunicador.
“Infelizmente o Faustão não pôde estar presente neste vídeo por questões contratuais, mas estou aqui representando os profissionais que estão nesta casa, a Rede Bandeirantes, que está nos possibilitando a construção deste projeto”, disse Cris Gomes, diretor-geral de Fausto Silva.
Impedida de apresentar a grande estrela do canal, a Band acabou recorrendo a uma imagem antiga de Fausto Silva, da época do Perdidos na Noite. Ele apareceu em uma vinheta e falou o famoso jargão: “Ô loco, meu!”.
Faustão continua recebendo mensalmente um salário que gira em torno de R$ 5 milhões. Ao todo, o apresentador deve receber R$ 30 milhões apenas para se manter fora do ar até 2022, tirando a possibilidade de ele estrear ou aparecer na Band antes disso.
Com mais de 300 profissionais de diferentes áreas envolvidos na produção, o programa Faustão na Band será exibido a partir do ano que vem, de segunda à sexta, em horário nobre.