Globo humilha pequeno comerciante ao mostrar trabalhadora sendo multada por tentar sobreviver

“Profissão Repórter”, programa de televisão da Rede Globo, desta terça-feira (13), mostrou como é a rotina dos autônomos que “insistem” em trabalhar na pandemia.

Em um momento, a dona de uma pequena lanchonete é surpreendida pelos agentes de fiscalização, que aplicam multa. Sofrendo prejuízos financeiros no estabelecimento, desde o início da pandemia da Covid-19, há mais de um ano, a comerciante fala: “Vocês não vão multar, né? Ao passo que a agente responde, impassível: “É um auto de infração”.

A mulher ainda tenta argumentar: “Ah, pelo amor de Deus, não faz isso comigo! A gente vai fechar aqui. Não faz isso, por favor, moça. A senhora é mãe de família. Eu tenho casa. Tenho filho”, diz, emocionada, para em seguida, não conter as lágrimas.

Nas redes sociais, o vídeo teve uma grande repercussão porque não faz muito tempo que a apresentadora da emissora global, Maju Coutinho, tripudiou os brasileiros ao dizer para quem era contra as medidas de lockdown e isolamento social: “o choro é livre”.

Como já não bastasse as medidas ditatoriais dos governadores e prefeitos em cercear as liberdades das pessoas, essa comerciante ainda teve que passar por uma enorme humilhação em rede nacional através da Globo, com o intuito de mostrar o exemplo aos demais que ousarem em desrespeitar as ordens dos ditadores.

Por Gleyson Araújo | Portal Cidade News

COMPARTILHAR