Eduardo Tchao está entre as dezenas de profissionais de comunicação que foram desligados da Globo no mês de abril. Em entrevista ao podcast Cara a Tapa nesta quarta-feira (24), o jornalista revelou os bastidores de sua demissão. Segundo ele, foi uma situação constrangedora.
Tchao relatou que estava em meio a uma reportagem investigativa quando precisou interromper para ser avisado de seu desligamento.
“Eu só achei um pouco chato a forma como foi. Eu estava fazendo uma matéria, estava dando um furo jornalístico, e foi uma situação constrangedora porque me chamaram no meio da matéria, para eu largar a matéria e ser demitido”, iniciou.
“Eu ia fazer minha passagem, aí quando falaram: “Vem, querem fazer uma reunião com você”. Falei: “A casa caiu””, completou.
De acordo com Tchao, a matéria era sobre grandes empresários do Leblon que estavam sendo assaltados por paulistas. Ele precisou dizer a uma entrevistada o que havia acabado de acontecer. “Chamei uma senhora que ia falar comigo, falei: “Senhora, agradeço, tô (sic) sendo demitido”… Foi constrangedor”, contou.
Eduardo Tchao havia prestado serviços à Globo por 37 anos.