Presidente do PT comentou conflito entre bilionário e Moraes
A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, comentou a crise envolvendo o bilionário Elon Musk e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. De acordo com a parlamentar, o magnata é um “playboy mimado”, “prepotente” e “arrogante”.
“Elon Musk não passa de um playboy mimado, prepotente e arrogante. Ele, sim, apaixonado por ditaduras como a de 1964, sonha com nova interferência externa na defesa e soberania de países sul-americanos”, escreveu no X, rede social de Musk.
Gleisi ainda negou que haja censura no Brasil e afirmou enxergar apenas “desobediência” por parte de Elon.
“A verdade é uma só: não existe censura no Brasil, há desobediência de um empresário estrangeiro às nossas leis. Para ele, a única coisa que importa é dinheiro e poder, custe o que custar”, acrescentou.
As declarações de Hoffmann ocorrem em meio ao suspense que envolve a permanência do X no Brasil. Moraes havia determinado prazo de 24 horas para que Musk apontasse um representante da rede social no Brasil, caso contrário, a plataforma seria derrubada.
O prazo terminou na noite desta quinta-feira (29), e o bilionário recusa-se a cumprir a ordem do magistrado, enxergando nas decisões de Moraes censura e ilegalidade. A Anatel afirma que está aguardando ordens do STF para suspender a rede social.