Gleisi chama Moro de ‘falso’ por supostamente associar PCC ao PT

Petista disse que o senador ‘mente’ desde a época em que era juiz federal

A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, reproduziu o discurso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a postura do senador Sergio Moro (União-PR) diante do plano do Primeiro Comando da Capital (PCC) de assassiná-lo.

Ela fez o comentário no sábado 25.

Gleisi chamou o senador de “falso” por supostamente ter associado o PT ao PCC. Segundo relatório da Polícia Federal (PF), um dos e-mails usados pelos bandidos chama “lulalivre1063”.

Em áudios, PCC e Marcola já fizeram referência ao PT: “Com o PT, com nós a gente tinha diálogo cabuloso, mano”

Investigações preliminares da PF mostram que as contas utilizadas pelos criminosos pertencem a outras pessoas. A ação teria como objetivo dificultar o rastreamento dos suspeitos pelas autoridades policiais.

Ainda de acordo com Gleisi, Moro mente desde a época em que foi juiz federal da 13ª Vara Federal de Curitiba. Na época, ele julgou e condenou Lula à prisão.

O ministro da Justiça, Flávio Dino, saiu em defesa das declarações de Lula e da deputada petista. Ele afirmou que os questionamentos levantados por Moro não passam de “canalhice” e que “não há imunidade parlamentar para proteger canalhice”.

A indagação de Moro

Nas redes sociais, o senador perguntou por que criminosos do PCC usavam o endereço de e-mail “lulalivre1063”. Os planos foram descobertos pela PF, e nove suspeitos de participação na tentativa de sequestro e assassinato de autoridades e agentes públicos foram presos.

COMPARTILHAR