“Hoje o jornal O Globo publica noticia informando que eu teria participado de reunião relativa à transição na área de Defesa. Não é verdadeira a informação! Não participei, não faço parte da suposta equipe e sequer fui contatado por qualquer integrante do novo governo.”
A mensagem acima foi postada nas redes sociais pelo General do Exército José Luiz Dias Freitas, homem de confiança de Jair Bolsonaro e que esteve à frente do Comando Militar do Oeste entre 2018 e 2021.
Ele e vários outros oficiais foram citados em reportagem desta terça-feira (29), sob o título “ Escolha Próxima”, do jornal O Globo.
A publicação cita possíveis nomes que seriam indicados para ocupar os comandos do Exército, Aeronáutica e Marinha, além daquele que seria o novo ministro da Defesa, e aponta que eles, inclusive, teriam participado de reuniões com a cúpula da equipe de transição, em Brasília.
Porém, o que tudo indica é que não passam de narrativas da velha imprensa esquerdista e que trazem à tona o desespero de Lula em anunciar, o quanto antes, aqueles que estarão à frente das Forças Armadas, à medida que as manifestações crescem nas portas dos quartéis e ainda pelo fato de que Jair Bolsonaro voltou a fazer aparição pública, tendo sido aclamado por seus apoiadores.