A decisão do juiz ratificou a veracidade da denúncia do parlamentar
O deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) venceu uma ação judicial contra o Partido dos Trabalhadores (PT), nesta terça-feira (30), depois de ter denunciado membros do partido por suposto apoio ao grupo Hamas.
Em suas redes sociais, Gayer explicou que havia enviado um ofício à Embaixada dos Estados Unidos algum tempo atrás, denunciando a assinatura de um manifesto de apoio ao Hamas por parte de membros do PT. A decisão judicial ratificou a veracidade da denúncia, rejeitando as acusações do PT de disseminação de fake news.
A decisão do juiz ratificou a veracidade da denúncia do parlamentar, relacionada à assinatura de um manifesto público de apoio ao Hamas pelo PT, em novembro de 2021. Além de rejeitar as acusações do PT, a sentença determinou que o partido cubra as despesas do processo e pague honorários advocatícios ao deputado, solidificando a conquista de Gayer na disputa judicial.
“Ganhei do PT no caso Hamas. Foram condenados a me pagar e ficou provado que eles apoiam sim o grupo terrorista Hamas”, disse o deputado em seu perfil no Instagram.
Gayer comentou o caso em vídeo publicado em sua rede social.