José Múcio atuou com Bolsonaro no Congresso entre 1991 e 2007
O nome escolhido pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para o Ministério da Defesa, José Múcio Monteiro, elogiou o presidente Jair Bolsonaro (PL) durante uma entrevista concedida à CNN Brasil na última sexta-feira (16). Ao falar sobre o atual chefe do Executivo, Múcio disse que Bolsonaro é “um democrata” e “um líder”.
“Ele [Jair Bolsonaro] é um democrata. Conheço o presidente desde o período na Câmara dos Deputados. Ele é um líder e tenho certeza de que ele vai colaborar. É importante dizer que ele é um líder de uma parcela significativa da população”, destacou.
Múcio e Bolsonaro foram colegas de Congresso entre 1991 e 2007. Os dois ainda conviveram juntos enquanto Múcio foi ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) e presidiu a Corte de contas já no governo do atual chefe do Executivo.
O elogio de Múcio a Bolsonaro foi relacionado ao primeiro discurso que o presidente fez a apoiadores após o resultado das eleições, quando o líder afirmou que as Forças Armadas deviam lealdade ao povo e dizer que ele nunca saiu de dentro das quatro linhas da Constituição.
“As Forças Armadas, tenho certeza, estão unidas. Devem, assim como eu, lealdade ao nosso povo, respeito à Constituição e são um dos grandes responsáveis pela nossa liberdade. (…) Nunca saí de dentro das quatro linhas da Constituição e acredito que a vitória será também dessa maneira”, disse o presidente na ocasião.