“Temos feito alguns investimentos nessa infraestrutura”, diz a CIO do fundo de Soros
Fundado pelo bilionário húngaro-americano George Soros, em 1969, o Soros Fund Management é um fundo de hedge que investe em ações públicas e mercados de renda fixa.
Em entrevista recente à Bloomberg, Dawn Fitzpatrick, diretora de tecnologia da Soros Fund Management, falou sobre o mercado emergente das criptomoedas.
Fitzpatrick afirmou que toda a indústria é “muito interessante” e disse que o fundo tem feito investimentos ativamente para apoiar seu desenvolvimento: “Achamos que toda a infraestrutura em torno das criptomoedas é realmente interessante. Temos feito alguns investimentos nessa infraestrutura e achamos que ela está em um ponto de inflexão.”
A executiva considera a situação atual como um divisor de águas para o Bitcoin: “Estamos em um momento realmente importante em que algo como o Bitcoin pode ter permanecido um ativo marginal. Mas pelo fato de que, nos últimos doze meses, aumentamos a oferta de moeda nos EUA em 25%. Portanto, existe um medo real de desvalorização das moedas fiduciárias.”
Fitzpatrick expressou que considera o Bitcoin uma mercadoria, não uma moeda, mas fácil de armazenar e transferir:
“Quando você pensa em Bitcoin, não acho que seja uma moeda, acho que é uma mercadoria. Mas é uma mercadoria que pode ser facilmente armazenada, facilmente transferida. O IRS (receita federal dos EUA) a classifica como um ativo, tem uma quantidade finita de abastecimento, e essa oferta diminui pela metade a cada quatro anos. Então eu acho que é interessante.”