Funcionário de aeroporto morre engolido por turbina de avião

Aeronave taxiava depois do pouso e estava com um dos motores ligados

O funcionário de uma companhia aérea morreu em um trágico acidente na noite desta sexta-feira (23), no Aeroporto Internacional de San Antonio, no Texas, Estados Unidos. Na ocasião, a vítima, que não foi identificada, acabou sugada pela turbina de um avião da Delta Airlines.

O acidente ocorreu por volta das 22h30, enquanto a aeronave do voo Delta 1111 taxiava na pista, depois de pousar. O avião tinha somente uma turbina ligada e havia acabado de chegar de Los Angeles.

Equipes de emergência foram acionadas para atender a ocorrência, mas não puderam salvar o homem.

A vítima trabalhava para uma empresa terceirizada chamada Unifi Aviation, contratada pela Delta Airlines. Em nota, a Unifi disse estar “profundamente triste pela perda” e completou pontuando que sua investigação preliminar não identificou ligação entre o acidente e o procedimento de segurança dos funcionários.

A Delta Airlines também se pronunciou, expressando estar “de coração partido”.

“Estamos de coração partido e lamentando a perda de um membro da nossa família em San Antonio. Nossos corações e apoio total estão com os membros da família, amigos e pessoas amadas neste momento difícil”, diz a nota.

O Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB) informou que está em contato com a Delta e que a empresa está reunindo informações a respeito do acidente.

COMPARTILHAR