“Vai ter que provar na Justiça as acusações”, destacou o secretário especial da Cultura
Nesta terça-feira (13), o secretário especial da Cultura, Mario Frias rebateu ataques de Felipe Neto. Ele também ameaçou processar o youtuber.
“Eu ia te tratar como um fedelho deslumbrado com meia dúzia de slogans bobos, mas aí eu descobri que, apesar do comportamento infantil, o homem-foca é um marmanjo de mais de 30 anos. Vai ter que provar na Justiça as acusações. Abraço”, escreveu Frias, no Twitter.
O secretário foi alvo de críticas após um parecer técnico da Fundação Nacional das Artes (Funarte) ter barrado recursos públicos a um festival de jazz na Bahia.
“Não nos intimidaremos, vamos devolver a cultura para o homem comum. A cultura não será palanque político/ideológico de meia dúzia de revolucionários. (…) Por muito tempo se normalizou o desvio de função da Lei Rouanet, transformando a verba pública da Cultura em fundo partidário. É inacreditável que parlamentares, que integram a Comissão de Cultura, achem natural o desvio de finalidade dos recursos públicos”, destacou ainda o secretário, nesta terça-feira.
Na tarde desta terça, a postura de Frias em relação ao festival foi elogiada pelo pastor Silas Malafaia, que também criticou Felipe Neto.
“Parabéns ao secretário de Cultura, Mario Frias! Tem que acabar com a mamata do dinheiro público para os esquerdopatas que usam a cultura para pregar suas ideologias. Não liga para o homem-foca [Felipe Neto], [quem] enganou muito tempo as crianças’, escreveu Malafaia.