Foto antiga registra ‘viajante do tempo’

Imagem de 1943 intriga internautas nas redes sociais

Uma fotografia publicada nas redes sociais fez com que milhares de pessoas começassem a falar sobre um possível viajante no tempo. Trata-se de uma imagem em preto e branco na qual se detectou um homem que parece estar usando um dispositivo de tecnologia avançada para a década. Parece um telefone celular, que somente seria inventado décadas depois.

Essa foto, de acordo com o jornal The Sun, foi tirada em 1943, na capital da Islândia, Reykjavik, e o personagem suspeito é visto perto de soldados norte-americanos destacados durante a Segunda Guerra Mundial.

Mas o homem não está em uniforme militar. Em vez disso, ele se destaca por usar um sobretudo de cor clara enquanto mantém a mão perto da orelha como um usuário de celular moderno faria.

Nas redes sociais, muitos disseram que se trata de um viajante do tempo, alimentando uma teoria da conspiração corrente entre determinados grupos. A foto foi postada pela primeira vez no grupo islandês do Facebook Gamlar ljósmyndir, em 2016, e sua legenda dizia: “Uma coisa que chama a atenção para esta bela foto é que acima da janela, no cantinho no meio da imagem, um homem está encostado e está no celular”.

Essa imagem também apareceu em um vídeo de teoria da conspiração no YouTube intitulado “10 casos reais de viagem no tempo que não podem ser explicados”.

Muitos acreditam que se trata de uma viagem no tempo. Outros falaram que ele estava apenas verificando se o relógio estava funcionando, levando o pulso até o ouvido. E outros ainda disseram que ele estava simplesmente usando um cachimbo e foi coçar a orelha enquanto a foto era tirada.

COMPARTILHAR