Um grupo conhecido como a ‘quadrilha das blogueiras’, famosas por aplicar o golpe do motoboy no Rio de Janeiro, composto por três mulheres acusadas por estelionato, seguem foragidas da justiça, mas são constantemente flagradas postando fotos em shows e bares da cidade. As mulheres identificadas como Mariana Serrano, de 27 anos, e Gabriela Vieira, de 21, que têm pedido de prisão decretado pelo juiz Marcello Rubioli desde o dia 13 de agosto de 2021, mostram nas redes sociais que continuam circulando normalmente pela cidade.
Mariana chegou a postar algumas fotos desses momentos, como em um bar na Penha, na Zona Norte da cidade, e até no show de Wesley Safadão, no dia 28 de fevereiro, no Carnaval das Artes, no Parque dos Atletas, na Zona Oeste do Rio. Porém, embora ‘circulem’ pela cidade com aparente liberdade, o ‘esconderijo’ de Mariana, Gabriela e Yasmin Navarro, a outra fugitiva da quadrilha, é no Complexo da Penha, onde estariam perto de outro conhecido da polícia: Alexandre Navarro Júnior, o Juninho, irmão de Yasmin.
Embora estejam foragidas, um processo tramita na Justiça do Rio com cinco acusadas de estelionato como rés ( sendo que duas já estão presas), e atualmente encontra-se na fase de conclusão do juiz após audiência de instrução e julgamento, fase quando as partes apresentam provas para determinar se houve crime.