#ForaCandil: Quem é o diretor da JP que teria “blindado” Doria

Diretor de Redação teria sido o pivô para a saída do comentarista Paulo Figueiredo

Se houve um nome que chamou atenção ao longo desta semana e motivou uma grande mobilização das redes sociais foi o de Humberto Candil. Diretor de jornalismo da rádio Jovem Pan, Candil teria sido o pivô da saída do comentarista Paulo Figueiredo dos quadros da emissora e viu seu nome envolvido em uma campanha por sua demissão com a #ForaCandil.

Em transmissão ao vivo no YouTube, realizada na quarta-feira (19), Figueiredo afirmou que “não há liberdade editorial total” na Jovem Pan desde que Candil assumiu o posto de comando. Para Figueiredo, a Jovem Pan passou a publicar cada vez mais pautas desfavoráveis em relação ao presidente Bolsonaro e a esconder pautas negativas em relação ao governador de SP, João Doria.

Na ocasião, Figueiredo confirmou que estava se desligando da Jovem Pan. O motivo exposto por ele para a saída tinha a ver com as divergências editoriais, especificamente vindas da postura adotada por Humberto Candil, que veio da CNN para a Jovem Pan.

Candil tem 30 anos de carreira no jornalismo. Foi o responsável pela criação e implantação do canal de notícias 24 horas, BandNews TV, do Grupo Bandeirantes, o qual dirigiu durante 13 anos. No mesmo grupo, também exerceu os cargos de diretor de esportes da Band e do Bandsports, diretor de jornalismo do canal de agronegócios Terraviva.

O profissional também foi editor executivo do Jornal da Band e editor de esportes do Jornal da Noite. O início de carreira foi na Globo Bauru, e Candil tem ainda passagens pelas redações do SBT e da TV Cultura. Passando pela CNN Brasil, Candil foi editor-chefe do “CNN Brasil, apresentado por William Waack”.

Fonte: Pleno News

COMPARTILHAR