Flávio Dino pediu apoio a Sarney para entrar na AML

O encontro foi interpretado como uma brecha para uma aliança entre MDB e PSB

O ex-presidente José Sarney (MDB) recebeu uma visita do governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB). Ao antingo rival, Dino pediu apoio para ingressar na Academia Maranhense de Letras (AML). Sarney é um imortal da Academia Brasileira de Letras.

Na quinta-feira 21 de outubro, Dino conseguiu a vaga da AML. A cadeira em disputa foi ocupada por seu pai, que morreu de covid-19 em 20 de outubro. No Estado, o encontro foi interpretado como uma brecha para uma aliança entre MDB e PSB nas eleições estaduais.

De acordo com o vice-presidente do MDB do Maranhão, deputado estadual Roberto Costa, existe a disposição do diálogo. Dino apoiou a candidatura de Baleia Rossi (MDB-SP) para a presidência da Câmara dos Deputados. Além disso, durante a pandemia, sua gestão contratou o grupo de comunicação da família Sarney para o programa de ensino à distância.

A TV Mirante, afiliada da Rede Globo no Maranhão de propriedade da família Sarney, deu destaque em sua programação para Flavio Dino defender o distanciamento social como forma de combate à covid-19.

COMPARTILHAR