Flávio Bolsonaro chama Renan Calheiros de ‘vagabundo’

Senador criticou tentativa do relator da CPI da Covid de mandar prender Fabio Wajngarten durante depoimento; sessão foi suspensa

A sessão da CPI da Covid desta quarta-feira, 12, foi suspensa após o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) chamar o relator da comissão, Renan Calheiros (MDB-AL), de “vagabundo”.

Calheiros afirmou nesta tarde que pediria a prisão do ex-secretário de Comunicação da Presidência Fabio Wajngarten, alegando que o depoente supostamente teria mentido à CPI. O presidente do colegiado, Omar Aziz (PSD-AM), rechaçou a possibilidade de mandar prender Wajngarten.

“Que a CPI busque colaborar com a vacina no braço do brasileiro. Salvar vidas e não fazer palanque, como senador Renan tenta fazer aqui. Imagina a situação: um cidadão honesto ser preso por um vagabundo como Renan Calheiros”, disparou o filho do presidente Jair Bolsonaro. Renan, em seguida, retrucou: “Vagabundo é você, que roubou dinheiro do pessoal”.

Flávio elogiou a condução dos trabalhos pelo presidente da CPI. “Vossa Excelência [Omar Aziz] acabou de salvar essa CPI”, disse o senador. “Assistindo às oitivas, há contradições em outros depoimentos. [O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique] Mandetta mentiu aqui nessa mesa”, acusou.

COMPARTILHAR