Fisiculturista de 25 anos morre em Santa Catarina

Atleta havia descoberto câncer raro há um mês

João Vitor Neves Machado de Queiroz, um fisiculturista de 25 anos, morreu na última terça-feira (19) em decorrência de um câncer no mediastino, área que fica entre os pulmões. O profissional havia recebido o diagnóstico há pouco mais de um mês, em 15 de agosto.

O sepultamento ocorreu nesta quarta (20), no Cemitério Municipal São Luís, em Criciúma, município de Santa Catarina.

Sarah Torquato, namorada de João Vitor, revelou que os sintomas se iniciaram há cerca de quatro meses.

“Ele acordava com pontadas e fisgadas intensas durante a madrugada. Porém, elas começaram a ter constância até quando ele sentava”, relatou.

“Como eu e ele somos atletas de fisiculturismo, a gente sabe o que é e o que não é. Mas relevamos. Depois, as pontadas voltaram por um certo tempo e, após um mês, estagnaram”, destacou Sarah.

O bodybuilder chegou a passar por uma cirurgia, ficou internado, teve alta, mas precisou voltar ao hospital, permanecendo até o dia do óbito, quando teve uma parada cardíaca.

Profissional de fisiculturismo há seis anos, o atleta havia conquistado títulos em Novo Hamburgo (RS) e Balneário Camboriú (SC). Ele também já tinha competições marcadas para 2024.

“João era uma atleta muito querido pela equipe toda. Era uma menino muito íntegro e amável”, descreveu a equipe da Semideus Farma, em nota ao G1.

O treinador Dudo Vassoler exaltou as qualidades de João Vitor nas redes sociais.

“Me sinto privilegiado de poder ter compartilhado contigo momentos incríveis. Você é um menino de ouro, coração gigante e de uma pureza e bondade sem tamanho”, escreveu.

COMPARTILHAR