Fim da teta na Rouanet: Mario Frias responde Mônica Bergamo

Mario Frias, Secretário da Cultura, respondeu neste sábado (13), a manchete da Folha, assinada pela já conhecida militante de esquerda Mônica Bergamo, acusando o Governo Bolsonaro de reprovar projeto do Instituto Vladimir Herzog na Rouanet.

Apesar do tom de escândalo do título que soa mais como – Ei Bolsonaro! Me dá um dinheiro aí! – , praxe dos ativistas de redação, chorando copiosamente em torno de uma tetinha Rouanet, e claro, da notória falta de leitores, ainda assim, Frias se deu o trabalho de responder, informando o óbvio: trata-se do cumprimento da lei.

“Esta é a primeira vez, em dez anos, que se aplica a legislação de forma correta, não autorizando o financiamento do plano anual, através da Lei de Incentivo Cultural, de um Instituto que não desenvolve apenas atividade cultural, mas, também, jornalística, como consta no CNAE da referida instituição. A organização quer fazer outro tipo de atividade que não esteja prevista na Lei de incentivo Cultural, não será com a verba destinada à cultura.“, tuitou o Secretário.

Com informações do Terça Livre

COMPARTILHAR