Presidente enfrenta pouca resistência dos membros do partido
Presidente interino do Partido Progressista (PP), o deputado federal André Fufuca (MA) revelou que a filiação do presidente Jair Bolsonaro à sigla está “90%” confirmada. A informação foi dada nesta terça-feira (7) ao colunista Igor Gadelha, do portal Metrópoles.
“As conversas estão boas, estão avançado bem. Muito poucos estados são contra, mas nada demais”, afirmou o parlamentar, que está no comando temporário do PP desde agosto, depois que Ciro Nogueira assumiu a Casa Civil.
Ainda segundo Fufuca, se Bolsonaro se filiar ao PP, todos os membros do partido terão que apoiar sua reeleição ao Palácio do Planalto, no ano que vem. Esta orientação deve servir ainda para filiados do Nordeste, região em que o presidente mais enfrenta oposição à sua entrada.
“Estaremos 100% alinhados com ele. Todo mundo vai ter que apoiar”, afirmou Fufuca, apontando que o assunto já vem sendo discutido nos diretórios estaduais contrários à filiação de Bolsonaro.
Fufuca destacou ainda que o chefe do Planalto não exigiu o comando do partido em troca de sua filiação. A única condição que Bolsonaro teria imposto foi o direito de escolher candidatos ao Senado em determinados estados.