Na madrugada deste sábado (26), em Rio Bonito, Região dos Lagos do Rio de Janeiro, o filho de um vereador foi morto a tiros. Jonathan Silva Cardoso, de 31 anos, conhecido como Joaninha, foi executado em frente a um bar na Avenida 7 de Maio, no centro da cidade.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram que o estabelecimento estava cheio e que havia várias pessoas na calçada quando os criminosos começaram a atirar. Com os disparos, houve pânico, e os clientes se jogaram no chão para tentar se proteger.
Cinco outras pessoas foram atingidas pelos disparos. Quatro delas foram levadas ao hospital, receberam atendimento e foram liberadas em seguida. A quinta vítima precisou passar por uma cirurgia e segue internada em estado grave no Hospital Regional Darcy Vargas, em Rio Bonito.
Jonathan já havia sido preso em 2019 por vários crimes e era suspeito de integrar uma milícia que atua em Itaboraí. Segundo o delegado Alexandre Netto, da 119ª DP (Rio Bonito), responsável pelo caso, há indícios de que Jonathan e sua família estavam sendo ameaçados, possivelmente por integrantes do tráfico de drogas.
Até o momento, a polícia não identificou os autores do ataque. As investigações apontam para o envolvimento de pelo menos seis pessoas na ação.