Gabriel Rodrigues teria dito que ‘nenhum policial de merda’ iria fechar sua boate
Gabriel Marti Cruz Rodrigues, filho do senador Randolfe Rodrigues, foi preso por desacato à autoridade em Macapá, capital do Amapá, na madrugada deste sábado, 7.
Por volta das 3 horas, a Polícia Militar (PM) foi à 52ª Expofeira do Amapá para encerrar uma festa da boate de Gabriel Rodrigues, que funcionava no parque de exposições excedendo o horário permitido pelo alvará. Os PMs alegam ter sido recebidos de forma truculenta por Gabriel.
A Expofeira acontece no Parque de Exposições da Fazendinha. O evento conta com a participação de dezenas de artistas nacionais e locais.
Filho de Randolfe Rodrigues resistiu à prisão
O filho do senador Randolfe Rodrigues teria ficado irritado com o trabalho dos agentes. “Nenhum policial de merda vai fechar minha boate”, teria respondido Gabriel. “Vocês não sabem com quem estão falando… A farda de vocês não serve nem de pano de chão na casa do meu cachorro”.
Por ter desrespeitado os policiais militares, Gabriel Rodrigues recebeu ordem de prisão. O boletim de ocorrência diz que ele resistiu à prisão, “sendo necessário uso progressivo da força para contê-lo”.
O documento policial também diz que a festa do filho de Randolfe Rodrigues estava tumultuada por “pessoas visivelmente embriagadas, as quais vieram a obstruir o serviço policial e mesmo em desvantagem numérica a equipe buscou fazer o isolamento do local, para tutelar a integridade física do senhor Gabriel”.
A assessoria de Randolfe Rodrigues nega truculência por parte do filho do parlamentar. Ela disse ao portal Metrópoles que os militares chegaram até o evento de forma agressiva e ameaçaram Gabriel durante a ocorrência.
Também disse que o filho do político está tomando “as medidas cabíveis contra a guarnição responsável pela ação policial”. Ainda deve haver um novo pronunciamento por meio de nota.