A Polícia Civil prendeu o cunhado da vítima como principal suspeito
A jovem Mauriceia Estraich, de 21 anos, que é filha de um bispo da Igreja Católica Apostólica Doutrina em Cristo foi encontrada morta carbonizada dentro de casa, no ultimo domingo, 28, em Santa Catarina.
A Polícia Civil conseguiu localizar e prender na ultima quinta-feira, 1, no município de Descanso, cerca de 664 quilômetros de Florianópolis, o suspeito de matar a jovem, que seria cunhado da vitima.
De acordo com o delegado Cléverson Muller, a investigação apontou indícios de que as chamas foram provocadas por um ato criminoso e não por um acidente.
A perícia detectou que a jovem inalou fumaça antes de morrer, o que indica que estava viva quando as chamas começaram. Também foram encontradas lesões de agressões físicas pelo corpo de Mauriceia, o que, para a polícia, não é comum em caso de vítimas carbonizadas. A investigação trata a morte como feminicídio, com uso de fogo.
A Justiça decretou a prisão temporária do suspeito com base nas provas apresentadas pela delegacia de do município de Descanso. O nome nem a idade do suspeito foram divulgadas.