Jornalista falou sobre o Brasil ser um país de grandes contrastes
O jornalista Alexandre Garcia apontou contrastes no Brasil, comparando os dois assuntos mais repercutidos neste fim de semana: o desastre climático no Rio Grande do Sul e o show de Madonna na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.
O comunicador chamou o show da cantora pop de “festa pornô”.
“Temos contrastes. Enquanto há corpos de bebês boiando nas águas no Rio Grande do Sul, há uma festa pornô em Copacabana”, disse em vídeo publicado em seu canal no YouTube.
No mesmo vídeo, Garcia lê um trecho da crônica Ai de Ti, Copacabana, de Rubens Braga, publicada em 1959. A crônica fala sobre um “castigo” do oceano sobre Copacabana pelos seus “pecados”.
Em seguida, o jornalista exalta o “espírito gaúcho”, forjado por uma história de embates. Segundo ele, todos os prefeitos com os quais ele conversou disseram que vão “sair dessa”.
Garcia também abordou o assunto na rede social X. Ele relatou quando um empresário gaúcho cancelou sua festa de 80 anos em em meio ao escândalo do mensalão porque “não havia ambiente”.
“Festança no Rio, tragédia no Rio Grande. Em 2007, chocado com o escândalo do mensalão, o consagrado empresário gaúcho Paulo Vellinho avisou todos os convidados – inclusive eu – que cancelava sua festa de 80 anos. Não havia ambiente para uma grandiosa comemoração em Porto Alegre diante de uma tragédia moral em Brasília. Questão de decoro”, escreveu.