‘Desespero?’ – Felipe Neto xinga Elon Musk em defesa de atos de Moraes e do STF

Influenciador criticou decisão do empresário de derrubar censura sobre perfis do X no Brasil

O influenciador Felipe Neto usou seu perfil na rede social X, neste sábado (6), para xingar o dono da plataforma, Elon Musk, depois que o empresário anunciou que retirará a censura aplicada pelo Judiciário brasileiro a diversas pessoas. Na publicação, Neto disse que Musk estava tentando proteger “teóricos da conspiração e idiotas neofascistas”.

“F***-se Elon Musk. Você não tem ideia do que estamos enfrentando aqui e quão perto estivemos de um golpe de estado em nosso país. Especialmente por causa dos teóricos da conspiração e idiotas neofascistas que você está tentando proteger a todo custo. Espero que o Twitter feche no Brasil enquanto você o possui”, escreveu.

Minutos depois, o influenciador defendeu a criação de uma “Constituição digital” que, segundo ele, protegeria os usuários de “banimentos eternos” ou “ilegais”. Em seu argumento, porém, o youtuber acusou perfis que ele classificou como de “extrema-direita” de cometerem crimes contra a democracia brasileira.

“Hoje, no vácuo de legislação específica, contas de extrema-direita acabam se tornando “vítimas”, alegando que estão sendo perseguidas apenas por “pensarem diferente” e não por todos os crimes que cometeram contra a democracia brasileira”, continuou.

Por fim, o youtuber defendeu as medidas adotadas pelo ministro Alexandre de Moraes e pelo Supremo Tribunal Federal (STF) ao dizer que Musk “não está defendendo pessoas que deram opiniões”, mas, na realidade, ele estaria atuando na defesa de “golpistas criminosos que participaram ativamente da tentativa de golpe de Estado no Brasil”.

“São criminosos! Incluindo foragidos da justiça. Só pra ninguém confundir”, completou.

COMPARTILHAR