O influenciador comentou a ação da PF contra aliados de Bolsonaro
O influenciador Felipe Neto comemorou, nesta quinta-feira (8), a realização de uma operação da Polícia Federal (PF) contra aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Na publicação, Neto fala que está feliz pela operação e por ver o cerco se fechar “para essa gente sórdida”.
“É uma felicidade que não cabe em mim, saber que o cerco está fechando pra essa gente sórdida. Só quem já enfrentou tem ideia do que é ser acusado de pedofilia, corrupção de menores, associação com ataque terrorista e outras nojeiras que essa gente imputou a mim. Vocês não têm ideia”, escreveu.
A Polícia Federal conduziu uma operação nesta quinta, mirando aliados e ex-ministros do governo de Jair Bolsonaro. Os ex-titulares das pastas de Justiça, Anderson Torres, e do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, estão entre os principais alvos da investigação.
Batizada de Tempus Veritatis, a operação visa investigar uma suposta organização que teria buscado vantagens políticas com a permanência de Bolsonaro no poder. A PF, amparada por mandados expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, realizou 33 buscas, quatro prisões preventivas e 48 medidas cautelares em diversos estados brasileiros.
Além de Heleno e Torres, outros nomes importantes estão sob escrutínio, incluindo o candidato a vice-presidente na chapa de Bolsonaro em 2022, general Walter Braga Netto, o ex-ministro da Defesa, general Paulo Sérgio Nogueira; o presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto; o ex-assessor especial do presidente, Filipe Martins, e o coronel do Exército Marcelo Câmara como alvos de mandados de prisão.