Fábio Faria ironiza pesquisa realizada pelo Datafolha

Ministro fez enquete questionando se internautas confiam mais no Papai Noel ou no Instituto de pesquisa

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, usou as redes sociais para ironizar o Datafolha, instituto de pesquisa que apontou que o ex-presidiário Lula (PT) tem 48% das intenções de voto, em levantamento divulgado nesta sexta-feira (27).

Em enquete no Twitter, Faria perguntou em quem os internautas mais acreditam: Papai Noel, Duendes, Pinóquio ou Datafolha.

O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, fez coro com o colega e respondeu em sua própria conta na rede social: “Papai Noel”.

No levantamento divulgado pelo Datafolha no dia 24 de março, Bolsonaro aparecia com 26% contra 43% de Lula. Já na pesquisa revelada nesta quinta, Bolsonaro avançou apenas um ponto, alcançando 27%, enquanto o petista subiu cinco pontos, atingindo a marca de 48%.

Ou seja, a diferença subiu de 17 para 21 pontos.

Por outro lado, o Ipespe apontou um cenário diferente. Na comparação com a pesquisa divulgada no último dia 25 de março, Bolsonaro cresceu oito pontos percentuais, de 26% para 34%.

Lula, por sua vez, subiu apenas um ponto no mesmo período, de 44% para 45%. Com esse resultado, a diferença entre os dois caiu de 18 para 11 pontos.

Vídeo de pesquisadora do Datafolha entrevistando em porta de cadeia volta a viralizar

COMPARTILHAR