Explosão em apartamento arranca cabeça e braços de jovem de 23 anos

Na manhã desta terça-feira (17), uma forte explosão abalou o bairro Parque Araguari, em Cidade Ocidental, Goiás, assustando moradores de um condomínio residencial.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 6h40, após relatos da explosão que levou moradores a deixarem suas casas por medo de novos incidentes.

Ao chegarem ao local, os policiais encontraram os vizinhos já do lado de fora do prédio, apontando que o incidente havia ocorrido no apartamento 203.

No interior do imóvel, as autoridades fizeram uma descoberta chocante: Pedro Henrique Marques dos Santos, de 23 anos, foi encontrado morto próximo à entrada do apartamento. A explosão havia arrancado a cabeça e os braços da vítima, com partes de seu corpo sendo localizadas sobre o telhado da casa vizinha.

Pedro Henrique usava uma pochete presa à cintura, e cédulas de R$ 50 estavam espalhadas pelo chão do apartamento.

Após uma vistoria rápida, os policiais identificaram que a explosão foi causada por pólvora retirada de bombinhas do tipo “cabeção”, artefatos pirotécnicos comuns. As investigações preliminares indicam que Pedro estava desmontando os explosivos para construir uma bomba maior, que acabou detonando acidentalmente.

COMPARTILHAR