Uma explosão na manhã desta quarta-feira, 21, destruiu o restaurante Vasto, do grupo Coco Bambu, e danificou outros imóveis próximos, no bairro de Fátima, na zona leste de Teresina, a capital do Piauí. Uma unidade do Coco Bambu, que fica exatamente do lado do Vasto, também foi danificada.
De acordo com informações já divulgadas pela polícia e pelo Corpo de Bombeiros, duas pessoas — dois vigilantes — estavam no restaurante no momento da explosão, e uma delas ficou ferida sem gravidade. Moradores de um prédio da região prestaram os primeiros socorros.
A explosão ocorreu por volta das 6 horas e teria sido causada por vazamento de gás, da cozinha do restaurante. A companhia de energia desligou a eletricidade na região para evitar um desastre ainda maior, caso o fogo atingisse a cerca elétrica.
Um vídeo e fotografias do prédio destruído foram compartilhados em redes sociais.
Nesta fotografia, é possível ver como era o Vasto, inaugurado há menos de um mês, em 28 de novembro, antes da explosão.
Enquanto os bombeiros fazem o rescaldo, apagando as últimas chamas, peritos devem ir ao local para uma perícia. Prédios e residências vizinhas devem ser avaliados pelos bombeiros, para saber se houve abalo à estrutura.