Ex-princesa do Catar é achada morta em casa aos 45 anos

Kasia Gallanio enfrentava batalha judicial com o ex-marido pela guarda das filhas

Aos 45 anos, a ex-princesa do Catar, Kasia Gallanio, foi encontrada morta em sua casa, localizada em Marbella, na Espanha, no último domingo (29). Uma das hipóteses levantadas pelos investigadores é de que ela teria morrido por overdose de drogas, porém a autópsia ainda não foi concluída.

Gallanio foi a terceira esposa do xeque, Abdelaziz bin Khalifa Al-Thani, de 73 anos, tio do emir do Catar. O ex-casal enfrentava uma dura batalha na justiça pela guarda das três filhas. Eles casaram em 2004, mas a união chegou ao fim em 2012.

De acordo com informações do jornal Le Parisien, o corpo da ex-princesa foi achado após uma das filhas, que mora na França, alertar a polícia de que a mãe não estava atendendo suas ligações. Ao verificarem o caso, os agentes encontraram Gallanio já sem vida, morta sobre a cama. Ela não tinha sinais de violência.

A morte de Kasia ocorreu algumas semanas após ela denunciar o ex-marido por abuso sexual contra uma das filhas. A própria menina chegou a acusar o pai dizendo ter sido vítima de agressão sexual quando tinha entre 9 e 15 anos, mas o homem nega. Kasia também chegou a acusar o ex-parceiro de agressão durante o período em que estavam juntos.

Recentemente, a Justiça francesa negou conceder a guarda a Kasia e adiou o caso até que ela fosse submetida a uma avaliação psicológica. De acordo com a imprensa francesa, a ex-princesa passou meses internada, era propensa a colapsos nervosos e enfrentava um processo de desintoxicação.

De acordo com a advogada, Kasia ficou “arrasada com a decisão” e morreu “de luto”.

COMPARTILHAR