Luiz Ernesto Lacombe, renomado jornalista que já trabalhou em algumas das maiores emissoras do Brasil como a TV Globo e Bandeirantes, fez revelações acerca da sua saída da Band. O comunicador afirmou que um dos principais motivos pela sua saída foi uma suposta censura por parte da direção da atração.
“Foi uma espécie de censura que sofremos na Band, e [isso] me fez sair da emissora”, afirmou ele.
As declarações dele foram dadas durante uma entrevista com Fabrizio Gueratto, Financista do Canal 1Bilhão Educação Financeira. O conteúdo foi publicado no YouTube.
De acordo com o jornalista, a grande mídia é ‘tomada pelo pensamento de esquerda’.
“Há uma demanda reprimida para conteúdos mais liberais, mais conservadores, e jornalistas que falam com esse público. A imprensa, de um modo geral, é dominada pelo pensamento de esquerda. Não havia essa demanda, então no programa que fui convidado a fazer eventualmente surgiu uma pauta política e nós nos posicionamos.”
Sua passagem pela emissora da família Marinho também foi mencionada no decorrer da entrevista, e ele afirmou não ter medo de ter de trocar de emprego.
“A minha geração é bem diferente da atual, que não tem medo de arriscar, de ir atrás de oportunidades e ficar trocando muito de emprego. Diferente de um pensamento muito ligado ao funcionalismo público e estabilidade. Eu estava na Rede Globo há 25 anos, era uma vida longa e tinha o pensamento de que iria me aposentar lá. A gente já vivia um período de cortes, já percebíamos isso, mas ainda não tinha chegado nos apresentadores. Infelizmente, eu fui quem abriu a fila”, disse.