Pedro Vasconcelos afirmou que a empresa precisa aprender a conversar com todos os lados
O ex-diretor da Rede Globo, Pedro Vasconcelos, concedeu uma entrevista ao canal do YouTube da revista Veja na qual falou sobre vários assuntos relacionados à TV, incluindo a posição política da emissora. Na visão do profissional que trabalhou na Globo por mais de três décadas, a empresa adota atualmente uma visão de esquerda.
O jornalista Valmir Moratelli, colunista da Veja Gente, questionou se, na visão do ex-diretor, a Rede Globo está se posicionando mais à direita ou mais à esquerda. A resposta foi de que a emissora de TV está mais posicionada ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Na minha opinião ela está trabalhando mais a favor do governo que está aí. É óbvio que ela criou uma briga desnecessária e contraproducente ao governo antecedente, é óbvio que eles estão apoiando o governo atual”, disse Vasconcelos, que dirigiu novelas de sucesso como Alma Gêmea (2005), A favorita (2008) e A Força do Querer (2017).
Ele entende porém que a empresa precisa se comunicar com todos, mas que ao longo da história se posicionou por um lado. Pedro Vasconcelos lembra de um debate entre Lula e Collor e de um pedido de desculpas feito anos depois por William Bonner.
“Sempre houve uma tendência, sempre houve um apoio a um determinado lado, porém é uma empresa de comunicação que precisa saber se comunicar como todo mundo. Não adianta ter um lado e excluir 50 milhões de pessoas da programação”, completou.