Ex-ator da Globo é xingado por dizer que ‘criança trans’ não existe (veja o vídeo)

Blogs de esquerda passaram a qualificar Carlos Vereza como ‘transfóbico’

O ator Carlos Vereza, que construiu parte da carreira na Globo, foi hostilizado por dizer que “criança trans” não existe. A declaração que fez o artista se tornar alvo de blogs de esquerda ocorreu na sexta-feira 16.

“Criança de 7 anos não tem livre arbítrio para escolher sexualidade, é covardia”, disse o ex-ator da Globo, durante o Festival de Cinema de Vassouras. “Não existe criança trans, isso é mentira. Gravei um vídeo que viralizou e não me arrependo. Muito pelo contrário.”

O vídeo ao qual Vereza se refere está no Instagram. Ele publicou o conteúdo há seis dias. Na ocasião, o ator criticou a presença de crianças na Parada LGBT e afirmou que os militantes promovem o preconceito entre as pessoas.

“Depois vocês reclamam do preconceito, que a sociedade tem preconceito”, observou o artista. “Não tem, não. Vocês que provocam esse preconceito. Vocês são covardes.”

Ex-ator da Globo: ‘Criança trans é mentira, biologicamente’

Ao ser interpelado sobre suas declarações, Vereza insistiu no argumento. “Se uma criança de 7 anos matar o vizinho, será presa, certo?”, perguntou o ator. “Vai para o reformatório. Agora, como é que essa criança de 7 anos vai escolher ser trans? Isso é mentira, biologicamente.”

Leia mais: “Deixem as crianças em paz”, artigo de Ana Paula Henkel publicado na Edição 169 da Revista Oeste

Depois das declarações, blogs de esquerda passaram a classificar o artista como “transfóbico”. As hostilidades podem ser vistas no google.com, ao pesquisar pelo nome do ator.

COMPARTILHAR